New Feed FYI: notícias locais ganham destaque no Facebook

New Feed FYI: Mais notícias locais no Facebook em todo o mundo

 

Apesar das notícias dos últimos dias sobre o escândalo Cambridge Analytica e Facebook, a rede social segue com suas atualizações para aprimorar a experiência do usuário na plataforma. Divulgada hoje em seu blog Newsroom, o Facebook acaba de expandir uma funcionalidade que havia sido anunciada nos Estados Unidos no início do ano: a priorização de notícias locais. 

O Facebook acredita fortemente que notícias locais contribuem para a conexão entre a população e suas comunidades. Para incentivar as pessoas a descobrirem o que acontece próximo de onde estão, a mudança de algoritmo irá priorizar notícias de veículos locais que tenham sido clicados na determinada área geográfica, que o usuário segue a página ou que seus amigos compartilharam.

Impactos na mudanças no algoritmo 

Recentemente, o Facebook havia realizado uma mudança no algoritmo que gerou muitos burburinhos. A alteração fez com que publicações de amigos e parentes ganhassem grandes destaques no feed de notícias do usuários, fazendo com que conteúdos de páginas perdessem ainda mais o alcance orgânico.

A novidade sobre notícias locais, antes apenas disponível nos Estados Unidos, agora ganha o mundo e promete expandir a audiência dos veículos locais. Pode-se afirmar que a mais nova atualização também irá contribuir com a diminuição de “fake news”, dado ao fato de que veículos sérios e notícias mais apuradas estarão em maior destaque na rede social.

Acompanhe as últimas novidades sobre marketing digital, inovação e design: siga a B&E no FacebookInstagram e LinkedIn e fique sempre atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *