Pesquisas do ano 2017: o que as pessoas mais procuraram no Google

Pesquisas do ano 2017: o que as pessoas mais procuraram no Google

Relatório “Year in Search” (Pesquisas do ano) revela os termos mais pesquisados no buscador

Depois de um ano bastante movimentado em todas as esferas, é hora de saber o que mais as pessoas desejaram saber ao perguntar para o sábio “Google”. No relatório de tendências “Year in Search” (Pesquisas do ano), realizado todos os anos, o gigante das buscas traz a relação de categorias dos termos mais “googlados” ao longo do ano.

Em uma análise rápida, já podemos perceber que muitos dos TOP TRENDS chegaram ao topo justamente pelas novidades e os eventos que 2017 proporcionou, independente da categoria.

Fonte: Google Trends (https://goo.gl/DBPgCv)

 

Para o Google, o ponto mais interessante em todo o relatório foi a evolução das pesquisas: as pessoas deixaram de perguntar “o que” para questionar “como”.  Trata-se de um aprofundamento de questões simples até mais complexas, deixando de serem pesquisas “rasas”. E esse resultado foi retratado em um vídeo para divulgar o relatório:

Fonte: Google Trends

O que você pesquisou no Google este ano apareceu no relatório “Year in Search” (Pesquisas do ano)? Conte pra gente nos comentários. E não esqueça de consultar sempre o Gigante das buscas para suas estratégias de SEO e Marketing de Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *